Atualizado em 5. abril 2024 por Jan Bunk

Links de aplicativos (também chamados de links universais no iOS) parecem links https comuns, por exemplo, https://app-control-panel.com. Quando você clica no link em um dispositivo em que o aplicativo para este site está instalado, o link será aberto no aplicativo. Se o aplicativo não estiver instalado, o link será aberto no navegador.
Links profundos use um esquema diferente em vez de https, por exemplo, app600://app-control-panel.com. Quando você clicar no link em um dispositivo em que o aplicativo para este site esteja instalado, o link será aberto no aplicativo. Se o aplicativo não estiver instalado, nada acontecerá.
Portanto, a principal diferença é para os usuários que não têm o aplicativo instalado. Se você quiser que eles também possam usar os links (por exemplo, porque você usa os links em e-mails que são recebidos por todos os clientes), você precisa usar links de aplicativos.
Neste guia, mostraremos a você como configurar links de aplicativos.
Como os links de aplicativos são mais poderosos do que os links profundos, eles precisam de um pouco mais de configuração. Por motivos de segurança, você precisa provar que é o proprietário do domínio que deseja usar para os links de aplicativos.
Copie a impressão digital SHA-256.

Depois que você tiver concluído as configurações específicas da plataforma, siga as próximas etapas:

Com formação em ciência da computação, Jan fundou a app-control-panel.com e desenvolveu o software que converte sites em apps. Com a experiência e feedback de centenas de apps publicados, ele se dedica a escrever guias fáceis de seguir para te ajudar em tudo sobre criação, publicação e manutenção de apps.